Para que raios serve o botão Like do Facebook?
Já há algum tempo que fico pensando em algumas funcionalidades do twitter.
Uma das que mais me intriga e que eu fico a pensar é a do botão LIKE.
Muitas discussões acontecem devido ao botão , sobre a sua função, se compensa ou não, o que representa para as marcas e etc.
Acho muito saudável a discussão, todos os pseudos “filósofos” das redes sociais, acabam dissertando sobre o tema, uns dizem que é a exteriorização do gostar para os fãs de uma marca e por ai vai a besteiras .
Outros acabam mostrando um outro lado do LIKE. Algumas publicações famosas como a Tech Blorge e o TypePad dizem que esse botão aumenta muito o tráfego de blogs que instalaram a funcionalidade e visitações, algo em torno de 200%.
Eu sinceramente não acredito muito nesse botão. Acho interessante, saberem quais dos vossos amigos gostam de certa marca, artista e etc, mas acho que não passa muito disso.
Será que 1.000 pessoas que clicaram em Like, realmente interagiram mais que outros 100 que seguem o perfil de uma marca no twitter por exemplo, ou que divulgou algo positivo nos blogs?
Vejo marcas passando mais de 15 milhões de likes e por ai fora.
Quem sabe se a pessoa que tem mais de 5 mil, usa robôs, usa o método segue-me que eu te sigo, compra perfil, seguidor e por ai fora…isso vale alguma coisa?
Portanto leitor, o conselho é o seguinte: Não se iludam com a porra do botão “LIKE”e outros botões que encontrem por ai, com quantidade e menos qualidade, trabalhar em rede social é mais que isso.
Essas armadilhas, costumam acabar com a carreira de muitos jovens profissionais, que não conseguem “justificar”o por quê, de não conseguirem passar de 1.000 seguidores num mês.
Só pra constar, uma pesquisa do twitter diz, que somente 1 % dos usuários dessa rede consegue passar de 1.000 seguidores e eu digo, que apenas 0,0001 % consegue trabalhar bem em redes sociais e motivar o público.
Pensem e repensem nisso…
Sem comentários:
Enviar um comentário